9 de maio de 2016

Maria Montillarez é entrevistada pelo Programa Reporter Justiça – Lei e leitura, da TV Justiça


Maria Montillarez foi entrevistada pelo Programa Reporter Justiça – Lei e leitura, da TV Justiça

“A leitura além de ser uma atividade essencial para o aprendizado é um recurso de entretenimento. Quem lê, viaja, dizem os aficionados. Mas e no Brasil de hoje temos conseguido fazer com que as novas gerações leiam mais? O Repórter Justiça desta semana mostra que o cenário é animador com o crescimento do número de livros. Ao entrar em uma grande livraria pode-se até ter a impressão de que somos um país de leitores, mas os especialistas dizem que estamos longe do ideal.

Se o hábito de ler tem que começar em casa e se estender para a escola, existe o decreto 91.542 de 19 de agosto de 1985 que instituiu o Programa Nacional do Livro Didático com a finalidade de distribuir livros escolares aos estudantes matriculados nas escolas públicas de 1º grau.

Você vai conhecer no programa dessa semana a persistência de uma mulher que sonhou e realizou. Apaixonada por literatura, na infância ela chegava a andar seis quilômetros para ter acesso à biblioteca mais próxima. Hoje ela se tornou uma escritora que dribla as dificuldades financeiras e publica suas próprias obras. Ela dá um conselho para quem quer começar. “Primeiro não pensar em ganhar dinheiro, se você estiver pensando em ganhar dinheiro, você pode se frustrar bastante. Tem que estar preparado para esta frustração. Mas se você também pode se tornar um fenômeno de vendagem, é uma loteria, porém é uma felicidade imensa pegar um filho literário aqui e isso pode mudar vidas”, diz a escritora Maria Montillarez.”

Acesse o link abaixo e tenha acesso a algumas de nossas obras:


Nenhum comentário:

Postar um comentário