14 de março de 2022


Disponível em:<https://www.amazon.com.br/s?k=Colar+de+P%C3%A9rolas+%26+O+Pingente&i=digital-text&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=A7A3CBWY9GFT&sprefix=colar+de+p%C3%A9rolas+%26+o+pingente%2Cdigital-text%2C220&ref=nb_sb_noss>

Entre o final do século XX e início do XXI, Lucinda da Consolação de Gusmão, filha de uma família rígida e tradicional, enfrenta muitas dificuldades devido à sua imagem considerada, pela maioria, como improvável, inviável e precoce. No intuito de mudar isso, ela inicia uma busca para modificar o seu “eu”, mesmo contra todas as baixas perspectivas de sucesso.

Insatisfeita com sua família biológica, procura construir uma família extrassanguínea, seu Colar de Pérolas, cujos membros são denominados colarianos. O Pingente é alguém que faz parte de sua alma, a joia mais importante desse Colar. Como é próprio de uma pérola-mor, esta se destaca pelo encontro de alma a alma com Lucinda, mas considerando a dualidade da vida, uma alma é altruísta, a outra egocêntrica. Tendo em vista que o ato de uma pessoa afeta o seu entorno, assim os mundos dessas narradoras-personagens são influenciados reciprocamente. Começa, então, a batalha por transformação pessoal e a construção de seus lugares no mundo. Serão estas almas, tão antagônicas, capazes de resistir às influências mútuas de seus mundos, filosófico e empírico, em perspectiva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário